4 Passos para Alcançar o Mindset de Atleta

porKate

4 Passos para Alcançar o Mindset de Atleta

Eu sempre fui apaixonado por esportes. Desde que eu era criança, eu já fiz várias modalidades esportivas. O atleta mentalidade nunca foi parte da minha vida.

Embora em um amador em forma, o esporte me trouxe muitas lições, aprendizado e, acima de tudo, experiências e vivências. A mentalidade  de atleta  nunca foi presente na minha vida diária, na minha família e na minha maneira de ver todos os desafios pessoais e profissionais.
Mas em um curso no Rio de Janeiro, eu fui capaz de adquirir qual talento e eu vou passar  conselho para você também alcançar.

Hoje, deixe-me deixar claro: você quer ter alto desempenho? Em seguida, você tem que ter uma atitude atlética. E, para ter a mentalidade de um atleta, você tem que tentar, experimentar sensações e desafios que vão fazer você entender imediatamente, na prática, como é para ter um alto desempenho.

Fora da zona de conforto
Quero compartilhar com vocês minha mais recente experiência que reforçou ainda mais esta tese e paixão. Em setembro de 2017, iniciamos em 3 pares para um dos maiores desafios da minha vida: a caminhar e pedalar sua  bike 5 dias em uma montanha, uma média de 30 km por dia. Alguns dias eles tiveram 50 km, 20 km, em Resumo, quilômetros e muitos quilômetros para armadores. É hora, por uma vez, para a prática da mentalidade de atleta.

É com essa mentalidade que eu fui em frente e percebi mais uma vez as 4 dicas essenciais para atender todos os seus objetivos e ser atleta de alto desempenho.

1. Pessoas
Os membros da equipe são as pessoas que vêm juntos ao longo de suas vidas, unidos por comum paixões. As pessoas são importantes, porque, às vezes, eles acreditam mais em você mais do que em você. Pessoas que incentivá-lo a continuar, porque eles sabem que você é capaz, mesmo quando você está exausto. As pessoas acalmá-lo no momento em que você está prestes a desistir e você tem certeza de que não é para você. Quando alguém diz, “Estamos quase lá, você pensa, mas você sabe que há ainda um longo caminho a percorrer!

2. Persistência
Você é o maior responsável por seu sucesso e a conquista de seu objetivo. Um ano antes dessa viagem eu tinha rompido o ligamento, a realização de cirurgia que me deixou com quase 7 meses de descanso entre a recuperação, fisioterapia e retorno à atividade física. O dia em que a viagem foi marcada eu fiz tudo isso, eu insisti, eu estava determinada para estar em boa forma e completar a viagem, afinal, a única pessoa que iria perder a oportunidade de ter uma experiência única como esta deve ser a mim mesmo.

3. Planejamento
Organize sua agenda ou alguém vai fazer isso por você. Éramos 3 casais, todos com famílias, crianças, problemas, trabalhos, problemas, falta de tempo, em suma, pessoas comuns, mas o que nos diferencia dos outros é que todos nós temos um propósito na vida. Com muitos meses de antecedência, é preciso planejar e estrutura de nossas casas, nosso trabalho e as crianças agenda para viajar e alcançar o nosso objetivo.

Seria mais fácil não sair de casa, desde o planejamento de uma rotina de uma família, assim, o casal pode ficar afastado por 8 dias, é um monte de trabalho. As crianças ficam doentes, imprevistos ocorrem, suprimentos para a casa, diretórios de telefone  e planos de saúde são estabelecidas. Uau, isso é demais. Eu mesmo conheço um monte de pessoas que não viajam por esse motivo.

4. Praticando a mentalidade de atleta
Treinar, treinar, treinar, treinar, treinar, treinar. Você sempre pode ir mais longe. A formação faz você entender que só com muito treino você vai ter fôlego suficiente, o suficiente músculos, concentração suficiente. Quanto mais treino, maior será o seu auto-conhecimento e, com isso, você vai saber o seu limite, e trabalhar para superá-lo para sempre.

E assim foi o primeiro de muitos passeios de bicicleta ao redor do mundo que vamos fazer de agora em diante.

As pessoas, de planejamento, persistência e prática são fundamentais comportamentos para viver de uma maneira mais significativa e ir em busca do que te motiva a ir mais longe, para ser uma pessoa melhor e a viver hoje, tudo o que faz sentido para você. Eu gostaria de escrever muito mais sobre esta viagem, mas eu quero desafiar você a viver em alto desempenho a partir de hoje. Eu quero encorajá-lo a dar o primeiro passo.

Se você quer começar algo de novo hoje, olhar para as pessoas que também querem fazer o que você faz, dar o primeiro passo, depois de tudo, você é o grande responsável por ir em busca dos seus sonhos.

O grande dia é e sempre vai ser hoje!

Sobre o Autor

Kate administrator

Deixe uma resposta

© Nossos melhores artigos e resenhas Power Blue - DEP Funciona - Revital - Instant Lizz - SSX Caps Guias da Kate Copyright 2017.