Como limpar o micro-ondas: truques fáceis e rápidos

porKate

Como limpar o micro-ondas: truques fáceis e rápidos

Este eletrodoméstico é um dos que mais nos descuidam na hora da limpeza

O microondas é um eletrodoméstico indispensável em nossos lares. Não apenas aquece, também cozinha e ferve, por isso seu uso é praticamente diário. Por isso e porque atinge temperaturas muito elevadas, se suja facilmente.

Ao negligenciar a sua limpeza, algo que ocorre de forma habitual, acumulam-se manchas de gordura e respingos de alimentos difíceis de remover. Se você é dos que têm preguiça de limpar o micro-ondas, siga estas dicas para deixá-lo brilhante e de uma forma simples e rápida.

O truque da água, o vinagre e o sal

Colocamos em um recipiente próprio para micro-ondas 250 mililitros de água, outros tantos de vinagre e uma colher de sopa de sal. O ocultamos com filme transparente, fazendo alguns furos com um palito ou garfo, ou com a tampa do micro, mas só se tem orifícios de saída.

Deixe o recipiente no microondas na potência máxima por cinco minutos. O vapor que sai ao ferver umedecerá as paredes e desincrustará a sujeira acumulada. Antes de abrir a porta, deixe que a reação haja por 10 minutos. Depois você só tem que remover o prato e passar um pano ou uma esponja, você vai ver como as manchas saem quase sem esfregar. Em seguida, seque com um papel de cozinha.

O mesmo processo anterior, você pode fazer em vez de vinagre, com uma mistura de dois copos de água e o suco de meio limão.

O poder de limpeza do bicarbonato

O bicarbonato nunca falha nas tarefas de limpeza. Espalhe um pouco do produto sobre uma esponja úmida e passe suavemente através das paredes do micro-ondas. Enxágue bem com água, e ficará brilhante.

Com sabão para lavar louça

Uma colher de sopa de sabão líquido para lava-louças em uma tigela com água morna e deixe-o no micro-ondas. Deixe quente durante um minuto em potência máxima. Com essa água, umedeça uma esponja e passe no interior. A sujeira será história em um piscar de olhos.

O truque do pano embebido

Pegue um pano de cozinha normal e guarde em um recipiente com água e uma colher de sopa de sabão de lavar louça. Tire o pano e coloque-o no prato do microondas, sem escorrer. Esquente por três minutos na potência máxima, cuidando para que não queime. Igualmente as dicas acima, sairá vapor que desincrustará a gordura e as manchas de comida. Com o mesmo pano, uma vez que se tenha esfriado um pouco, passe por todo o interior e seque com papel de cozinha.

Para a área externa do micro-ondas é suficiente um pano úmido com água e sabão, ou com bicarbonato. Se é de aço inoxidável, as impressões são retirados mais facilmente se passar um pano umedecido com água e amoníaco.

Sobre o Autor

Kate administrator

Deixe uma resposta

© Nossos melhores artigos e resenhas Power Blue - DEP Funciona - Revital - Instant Lizz - SSX Caps Guias da Kate Copyright 2017.