5 truques e dicas para limpar azulejos passo a passo

porKate

5 truques e dicas para limpar azulejos passo a passo

Métodos para limpar azulejos

Os métodos caseiros são em grande parte muito bons para acabar com os danos do lar. A primeira coisa que pensamos em deixar nas mãos de profissionais, mas este tipo de trabalhos que podemos fazer nós perfeitamente.

Limpar azulejos com Vinagre

Pode dar-se na cozinha ou no banheiro, muito mais no segundo, e sua limpeza deve ser minuciosa. Limpar as juntas dos azulejos do banheiro e deixá-las brancas pode dar uma sensação muito mais positiva.

O truque caseiro que, por certo, você verá que é um líquido quase multiuso e que seu uso se estende a outros campos, é o vinagre. Em especial o branco, vendido como produto de limpeza, na maioria das vezes, ou o vinagre de vinho, que você pode ter na cozinha.

  1.  Misture uma boa quantidade de vinagre branco com água em um balde, o papel de jornal, molhamos no líquido.
  2.  Passar o papel embebido pelos azulejos e as juntas, forçando nas partes que se resistir.
  3.  Com um pano limpo e previamente molhado com um pouco de água, retire os restos da mistura do vinagre com água de azulejos e juntas.

Limpar azulejos com Bicarbonato

Este mineral pode ser mais de um problema. Como com o vinagre e o bicarbonato de sódio tem milhares de aplicações.

  1.  Em um recipiente, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de sabonete líquido e um quarto de xícara de água oxigenada. Misture-o bem e coloque em um borrifador.
  2.  Aplique a miscelânea de produtos para limpar os azulejos e as juntas que os separam durante 10-15 minutos. O bicarbonato remove as manchas e a água oxigenada deixa os azulejos brancos.
  3.  Este processo também é eficaz para limpar as juntas dos azulejos do banheiro com mofo. Com a esponja vai limpando pouco a pouco e intercalando com banhos de esponja em água e sabão.
  4.  Com a esponja limpe, elimina qualquer resto de sujeira e pronto.

Limpar azulejos com Amoníaco

Muito cuidado com a manipulação deste líquido, porque ele é um dos líquidos mais corrosivo e pode deixar importantes feridas na pele. Não se esqueça de colocar umas luvas de limpeza a cada vez que você usar o amoníaco.

  1.  Primeiro, coloque as luvas e um cubo dilui o amoníaco com água para reduzir em parte o seu cheiro forte e o caráter corrosivo. Mesmo assim, continua sendo um líquido para controlar com cuidado. Abre janelas e portas que te ajudem a chegar, o espaço a ser tratada.
  2.  Molhar uma esponja e escorre-la. Com movimentos firmes, vai raspando a sujeira das azulejos e suas juntas. Repita o processo até que a superfície esteja imaculada e tenha recuperado a sua cor original.
  3.  Com um pano, enxugue as azulejos. O destaque do amoníaco é que as peças brancas recebem um branco perfeito, devido a seu caráter corrosivo.

Limpar azulejos com uma Escova de dentes

O método perfeito para limpar as juntas dos azulejos do banheiro ou da cozinha. Acompanhado da famosa pasta de dentes e que nos facilitará o trabalho de limpeza nesta área tão difícil.

Seu uso não tem nenhum mistério. Aplicar a pasta de dentes sobre as cerdas da escova e começar a esfrega-la sobre as azulejos. A escova, graças aos seus filamentos sintéticos, chega às partes das juntas que menos temos acesso e que acumulam mais sujeira.

Limpar azulejos com Vapor de Água

O vapor é fácil de produzir e, com este método, podemos aproveitar o tempo sempre que vamos para limpar os azulejos do banheiro ou da cozinha. Permite suar a sujeira das paredes e sua retirada fica mais fácil e simples.

Podemos aproveitar depois de tomar um banho, quando o vapor ainda está no banheiro, e passar algum dos produtos citados anteriormente, ou com um pano limpo, para retirar a sujeira acumulada. Ou, pelo contrário, enquanto nós estamos esperando cozinhar um frango ou um cozido de domingo.

Sobre o Autor

Kate administrator

Deixe uma resposta

© Nossos melhores artigos e resenhas Power Blue - DEP Funciona - Revital - Instant Lizz - SSX Caps Guias da Kate Copyright 2017.